Política de Troca, Devolução e Reembolso
Você comprou algum produto em nossa loja e gostou? Sua satisfação é o que nos move! Mas se por acaso você queira trocar ou devolver, aqui a gente te explica passo a passo como funciona! Respeitamos nossos clientes e por isso temos uma política clara de troca e devoluções, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990). Se houver alguma dúvida após a leitura dos termos abaixo, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do nosso e-mail de contato. Da garantia 1.1 O prazo para reclamar vícios ou defeitos nos produtos adquiridos e requerer a correção do problema é de sete dias, contados a partir do dia de recebimento. 1.2 A Artista tem prazo legal de trinta dias para efetivar a manutenção ou a troca do produto reclamado. 1.3 O cliente deve enviar o produto com todos os itens que o acompanharam, incluindo as embalagens, manuais de uso e acessórios originais. Os produtos confeccionados pelas Artistas Reborn são artesanais, assim antes do envio analisamos todas as condições dos produtos enviados, com tudo, os produtos e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria deverá estar em perfeito estado: livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou seja, danificado de qualquer forma ou mesmo com sinais de ter sido lavado.
2 Do Cancelamento e Devolução 2.1 O cliente poderá cancelar ou alterar o pedido, sem motivação, com o reembolso integral de eventual valor pago e sem custos adicionais, nos seguintes termos: Em um prazo de sete dias a partir da realização do pedido, se o produto ainda não tiver sido enviado aos Correios. No momento da entrega, se o produto já estiver em trânsito, desde que recuse recebimento, devendo informar a decisão à Central de Atendimento para os procedimentos devidos. Em até sete dias do recebimento, caso o produto tenha sido entregue ao cliente. 2.2 Para que se efetive o direito ao arrependimento, o cliente deve se manifestar junto à Central de Atendimento de forma expressa e definitiva, dentro dos sete dias, acerca do interesse em desfazer a compra, pelo nosso e-mail de contato.. Meras dúvidas ou questionamentos não são relevantes para exercer o direito de cancelamento. 2.3 Em relação ao item anterior, o cliente deverá postar o produto nos Correios, no prazo máximo de sete dias, a contar da expedição do protocolo de postagem para o produto, sob pena de perder o direito de cancelamento do pedido. 3 Do reembolso 3.1 O reembolso estará condicionado à verificação, de que o produto foi enviado pelo cliente em condições de novo (sem defeitos, riscos, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais. 3.2 A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade ao modo de pagamento escolhido: Pagamento realizado por boleto/depósito bancário: O reembolso do valor integral da compra será efetuado via transferência bancária na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O prazo da restituição em conta pode levar entre 1 (um) e 3 (três) dias úteis após o recebimento. Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura. 4 Do Chargeback 4.1 Caso o cliente cancele a compra por meio de sua operadora de cartão de crédito, ele fica obrigado a recusar o recebimento do produto, caso já tenha sido expedido. 4.2 Caso aceite o produto, o cliente deverá entrar em contato conosco para proceder a devolução. Havendo recusa em restituir o produto, a empresa adotará todas as medidas administrativas e judiciais aplicáveis, nos âmbitos cível e criminal, com intuito de obter o devido ressarcimento.